3 Passos que farão seus e-mails chegarem a caixa de entrada dos seus assinantes - Claudinei Felipe 3 Passos que farão seus e-mails chegarem a caixa de entrada dos seus assinantes » Claudinei Felipe

3 Passos que farão seus e-mails chegarem a caixa de entrada dos seus assinantes

Eu suponho que você esteja gastando um bom tempo escrevendo linhas de assuntos irresistíveis e e-mails com CTA’s de alta conversão para sua lista de assinantes, saiba que nada disso vai adiantar se você não tiver uma taxa de entrega decente.

Pessoa olhando e-mail no celular

Se seus e-mails chegarem às pastas de spam, guia de promoções, social ou qualquer outra pasta que não seja a caixa de entrada de seus clientes em potencial, você não terá chance de fazer uma venda, muito menos construir um relacionamento com eles...

E não importa o quão segmentada ou precisa seja a sua persona/avatar.

Você precisa que eles vejam e cliquem em seus e-mails!

Aqui estão três dicas que ajudarão seus e-mails a chegarem às caixas de entrada dos seus assinantes.

USE UM SERVIÇO DE AUTORESPONDER RESPEITÁVEL

Usar um serviço de autoresponder confiável é a melhor coisa que você pode fazer para melhorar suas chances de evitar pastas de spam. Empresas como ActiveCampaign, Aweber, Mailchimp, Getresponse entre outras trabalham duro para garantir que estejam na lista branca dos grandes provedores de serviços de Internet e provedores de e-mail como o Gmail da Google.

A maioria das empresas de autoresponder listará suas estatísticas de entrega e em sua maioria são boas, afinal esse é o trabalho deles. A maioria delas são boas e garantirão que seus e-mails sejam compatíveis e o manterão fora de perigo.

DEFINA EXPECTATIVAS E AS CUMPRA

Suas chances de permanecer na caixa de entrada principal são altas quando seus assinantes abrem seu e-mail regularmente. A melhor maneira de garantir isso - além de fornecer conteúdo relevante aos seus assinantes - é definir expectativas desde o início.

Avise seus assinantes com antecedência, seja no formulário de opt-in ou e-mail de boas vindas quando e com que frequência eles podem receber seus e-mails. Você pode até usar a técnica do "prenúncio" em suas mensagens... é igual o que a netflix faz com a gente o tempo todo.

Por exemplo, no final do seu e-mail de transmissão atual, mencione que eles podem procurar outro e-mail seu na próxima terça-feira.

Se você deixar uma pista do que tem para o próximo e-mail, fica ainda melhor.

Depois de definir essas expectativas, faça o que puder para atendê-las. Sim, coisas acontecem de vez em quando, porém, faça o seu melhor para manter sua promessa de enviar aquele e-mail irresistível na data e hora marcada.

Fazer isso regularmente melhora suas taxas de abertura e, portanto, sua capacidade de entrega geral.

LIMPE SUA LISTA REGULARMENTE

Outro bom hábito é limpar sua lista regularmente. Se os assinantes não abriram seus e-mails nos últimos três a seis meses, é bem provável que eles não estejam mais interessados no que você tem a oferecer.

Verifique o manual de perguntas comuns e solução de problemas do seu serviço de autoresponder ou os arquivos de ajuda para ver como você pode excluir alguém que não abriu um e-mail seu nos últimos meses.

Se isso te deixa louco, ou se você tem um negócio sazonal, comece excluindo qualquer pessoa que não tenha lido seus e-mails no ano passado.

Antes de excluir esses endereços de e-mail eu recomendo que você envie um último e-mail, eu o chamo de E-mail Ultimato, esse modelo de e-mail é bem simples e direto e pode acordar leads que por algum motivo passaram a te ignorar.

Pegue o seu modelo aqui!

Bom, seguir essas dicas e ficar de olho na capacidade de entrega do e-mail em geral garantirá que seus e-mails sejam lidos pelos assinantes e esse é o objetivo do e-mail marketing, não é?

Crédito - foto de Yogas Design no Unsplash

0 Comentários para "3 Passos que farão seus e-mails chegarem a caixa de entrada dos seus assinantes"

Postar um comentário